I Etapa


Aconteceu no último dia 01 de Fevereiro, na Praça das Mangueiras em Paulo Afonso/BA, a I Etapa do Campeonato Capivara de Xadrez 2014 e contou com a presença de 9 enxadristas que disputaram o torneio no formato Shurig com tempo de reflexão de 10 minutos (K.O.).

Esta competição teve como objetivo principal a confraternização, diversão e fortalecimento dos laços de amizade dos participantes, o que foi alcançado plenamente regado a boas gargalhadas com as capivaradas dos jogadores (em especial as capivaradas de Thiago que estava inspirado).

O resultado final foi o que menos importou (com exceção do último colocado que foi premiado com troféu e medalha) pois a diversão foi predominante entre os jogadores, afinal, foram diversas capivaradas dignas de serem registradas pela "TV Capivara" como você pode observar logo a seguir.
















Após finalizadas as 9 rodadas, a classificação final ficou assim definida:

I Etapa Campeonato Capivara 2014 - Round 9
Standings
Place Name                            Feder Score Wins Berg.

 1-2  Alan Marques Leal de SOUSA      ABS   7        6 24.00
      Eudes Pinto Marques             ABS   7        7 22.00
  3   Valdimir Silva DEVOS            ABS   5.5      5 15.00
  4   Rui Eduardo Pereira TEIXEIRA    ABS   5        5 14.00
  5   Erick Feitosa da SILVA          s-14  4.5      4 10.50
 6-7  Thiago Barrios Ferreira ANTUNES ABS   3        3  6.00
      Luiz Carlos Lima Melo FILHO     ABS   3        3  4.00
  8   Milton Grande da Silva JUNIOR   s-18  1        1  0.00
  9   Fellipe Oliveira da SILVA       s-18  0        0  0.00

Cross Table
No
Name
Feder
Total
#1
#2
#3
#4
#5
#6
#7
#8
#9
1
Alan Marques Leal de SOUSA
ABS
7.0
*
V
E
V
E
V
V
V
V
2
Eudes Pinto MARQUES
ABS
7.0
D
*
V
V
V
V
V
V
V
3
Valdimir Silva DEVOS
ABS
5.5
D
E
*
D
V
V
V
V
V
4
Rui Eduardo Pereira TEIXEIRA
ABS
5.0
D
D
V
*
V
D
V
V
V
5
Erick Feitosa da SILVA
s-14
4.5
D
E
D
D
*
V
V
V
V
6
Thiago Barrios Ferreira ANTUNES
ABS
3.0
D
D
D
V
D
*
D
V
V
7
Luiz Carlos Lima Melo FILHO
ABS
3.0
D
D
D
D
D
V
*
V
V
8
Milton Grande da Silva JUNIOR
s-18
1.0
D
D
D
D
D
D
D
*
V
9
Fellipe Oliveira da SILVA
s-18
0
D
D
D
D
D
D
D
D
*
by Swiss Perfect (TM)  www.swissperfect.com


E o capivara desta primeira etapa foi Fellipe que levou para casa o "Troféu Capivara" mais a medalha de último colocado, sendo que o troféu, por ser itinerante, deverá ser entregue na segunda etapa ao próximo capivara (caso não seja ele mesmo novamente).



























































Está previsto para acontecer no próximo dia 01 de Fevereiro, na Praça das Mangueiras ao lado do Banco do Brasil (Ag CHESF), a I Etapa do Campeonato Capivara de Xadrez 2014 que terá início previsto para às 14h 30min com número mínimo de 8 enxadristas e máximo de 12 enxadristas.

Esta competição, conforme regulamento, será realizada em 12 etapas durante o ano de 2014 e visa indicar o "Enxadrista Capivara" de Paulo Afonso na modalidade xadrez blitz no ano de 2014.

A I Etapa do campeonato será realizada no formato Shurig (todos contra todos) com tempo de reflexão de 10 minutos (K.O.) e valerá para cálculo de Rating PAXC na modalidade Blitz.

O Campeonato Capivara de Xadrez 2014 é um evento exclusivamente recreativo que visa acima de tudo, a interação e integração dos enxadristas pauloafonsinos. Em momento algum, este campeonato terá caráter pejorativo com quaisquer que sejam os participantes, sendo que ao se inscreverem, estes jogadores estarão concordando com o regulamento da competição.

A premiação da I Etapa será conferida unicamente ao enxadrista pior colocado do evento, sendo que ao mesmo será entregue medalha de último lugar e troféu exclusivo do evento: o "Troféu Capivara". Este troféu será itinerante até a 11ª etapa, ou seja, ficará de posse de todos os últimos colocados de cada uma das etapas, sendo que estes, deverão obrigatoriamente participarem da etapa subsequente do campeonato para realizar a entrega do mesmo ao próximo "Enxadrista Capivara", caso ele mesmo não conquiste o direito de permanecer mais um tempo com o respectivo troféu.

A organização do presente campeonato ficará a cargo do Paulo Afonso Xadrez Clube-PAXC e a arbitragem a cargo do instrutor e árbitro regional de xadrez Valdimir Devos.

Os enxadristas interessados em participar deverão entrar em contato com os organizadores do campeonato: Eudes Marques, Valdimir Devos e/ou Thiago Barrios para confirmarem sua participação. Lembrando que o número de participantes em cada uma das etapas é limitado ao máximo de 12 jogadores.



A seguir, a imagem do "Troféu Capivara" que será entregue ao último colocado desta etapa:


A seguir, medalha desta I Etapa:




Nenhum comentário:

Postar um comentário